Congresso: Os Dominicanos no Mundo Luso Hispânico

"Os Dominicanos no Mundo Luso Hispânico" é o tema do Congresso Internacional promovido pelo Centro de Estudos de História Religiosa da Universidade Católica Portuguesa e que se vai realizar de 23 a 26 de julho na Sociedade de Geografia de Lisboa.

O Congresso vai abordar as "rotas dominicanas", a "historiografia e os historiógrafos dominicanos" e refletir sobre "a problemática da missionação ultramarina".

No segundo dia de trabalhos o Congresso debruça-se sobre " a Arquitetura dominicana", os "dominicanos e o patrocínio artístico" e a conferência "Mosteiros e Conventos". Na tarde do segundo dia as questões do "Episcopado Dominicano" e "Biografias" vão encerrar os trabalhos do dia.

No terceiro dia o Congresso tem início com uma visita "ao Convento de São Domingos de Benfica" e da parte da tarde reflete-se sobre as relações entre "Dominicanos, Franciscanos e Jesuítas".

A sessão de encerramento vai estar a cargo do prior da Ordem Dominicana em Portugal e do presidente da Sociedade de Geografia de Lisboa, professor Luis Aires de Barros.


Anexos:

Newsletter Educris

Receba as nossas novidades