Bragança-Miranda: Lectio Divina em formato digital

Iniciativa vai decorre em todas as sexta-feiras da quaresma e conta com a orientação de D. José Cordeiro

A Diocese de Bragança-Miranda anunciou, hoje, o retomar da «Lectio Divina» semanal, durante o tempo da quaresma em novo formato em virtude da pandemia covid-19. A iniciativa, dinamizada pelos "jovens dos 4 arciprestados da diocese" de Bragança-Miranda, vai realizar-se "todas as sextas-feiras da quaresma pelas 21h00" e conta com a presidência de D. José Cordeiro, bispo daquela diocese.

A primeira "sessão" decorre a 19 de fevereiro com o tema «Jovem, Eu te digo, levanta-te (cf. Lc 7, 11-17)» e estará a cargo dos jovens do arciprestado de Bragança.

"As diferentes sessões vão contar cm a partipação de jovens do Corpo Nacional de Escutas, da Juventude Eucarística Franciscana, Movimento Eucarístico Juvenil, Instituto Politécnico de Bragança, dos Convívios Fraternos, plataforma "Jovens sem Sofá", catequese, docentes de EMRC, Lar de S. Francisco, Fundação Casa de Trabalho e do Seminário de S. José", informa o Secretariado das Comunicações Sociais da Diocese de Bragança-Miranda.

A 26 de fevereiro, os jovens do arciprestado de Mirandela centram a reflexão no tema «um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos (cf. Ef 4, 1-6)». A 5 de março será a vez dos jovens do arciprestado de Miranda com o tema «Como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela (cf. Ef 5, 25-33)».

A 12 de março, a «Lectio Divina» vai refletir o tema «Fiéis à doutrina dos Apóstolos, à participação na fracção do pão e nas orações... louvando a Deus e sendo bem vistos pelo povo» (At 2, 41-47) » e será orientada pelos jovens de Vila Flor.

No dia da Solenidade de S. José (Dia do Pai) e 8.º aniversário da solene inauguração do Pontificado do Papa Francisco, a celebração analisa o tema «ide, pois, ensinai todas as gentes» (Mt 28, 16-20)», sob a responsabilidade dos jovens do arciprestado de Moncorvo.

Os jovens de Vimioso encerram a edição deste ano, a 26 de março, com a interpretação da frase bíblica «Pedi ao senhor da messe, que mande operários para a sua messe (Mt 9, 35-38)».

A iniciativa «Lectio Divina» é coordenada pelo Secretariado diocesano da Pastoral Juvenil Vocacional (SDPJV) da Diocese de Bragança-Miranda.

Educris|19.01.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades