Educação: Congresso reflete papel da educação a partir da «Laudato Si»

Iniciativa decorre nos Estados Unidos da América de 5 a 8 de junho de 2019

«Educatio Si’ - Educar para o Humanismo fraterno para construir a civilização do Amor» é o tema do Congresso Mundial das Escolas Católicas que Nova Iorque vai acolher no próximo mês de Junho.

Organizado pela Oficina Internacional das Escolas Católicas (OIEC) pretende “ser espaço de reflexão, estudo e comprometimento acerca das grandes mudanças no mundo da educação na atualidade e dos desafios que hoje são colocados aos educadores católicos”.

O Congresso vai funcionar “em workshops temáticos a partir da mensagem da Laudato Si’ e dos objetivos do desenvolvimento sustentável preconizados pela Organização das Nações Unidas”.

“Queremos realizar um congresso que tenha um método eficaz de trabalho e que permita desenvolver inovações que rapidamente possam ser levadas à escola”, sustenta a organização do evento em comunicado.

O Congresso decorrerá com três línguas oficiais: O espanhol, o Inglês e o Francês para unir “as duas grandes linhas de força na educação católica no presente: O plano das Nações Unidas Educação 2030 e o pensamento do Papa Francisco na encíclica Laudato Si’ e apresentar a contribuição das Escolas católicas no mundo na educação para a solidariedade, o humanismo e a salvaguarda do bem comum”.

A OIEC espera cerca de 1000 participantes de todo o mundo em representação dos 46 milhões de estudantes das cerca de 210.000 escolas católicas espalhadas em mais de 100 países do mundo”.

Educris|16.04.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades