Vaticano: Scholas Occurrentes realiza congresso em Jerusalém

O próximo congresso da fundação «Scholas Occurrentes» vai realiza-se em Jerusalém e conta com a participação de jovens "cristãos, muçulmanos e judeus". 

O anúncio foi feito esta manhã pelo presidente da fundação pontifícia, José María del Corral, em entrevista ao Notimex, revela a Rádio Vaticano.

O projeto «Scholas Ocurrentes» é um projeto impulsionado pelo Papa Francisco desde que era Arcebispo de Buenos Aires, e tem como grande objetivo enfrentar o efeito da crise social que afeta os jovens assentando a formação em três grandes àreas: "tecnologia, arte e desporto".

O presidente da fundação revelou que a ideia de realizar um congresso em Israel partiu "do governo" daquela país e das "autoridades educativas de Israel" que "entraram em contacto com o Papa" e fizeram um pedido para que "o próximo congresso pudesse realizar-se em Jerusalém".

Para José Maria Del Corral esta é uma excelente iniciativa que acontece pouco depois da fundação "ter feito a experiência de integração de jovens nos Emirados Árabes, em Dubai, com jovens muçulmanos":

"É uma alegria para nós pois com esta nova experiência vamos poder trabalhar com jovens cristãos, muçulmanos e judeus", afirmou.

O projeto «Scholas Ocurrentes» está presente em 190 países, contando com mais de 430 mil escolas, universidades e redes educativas, públicas, privadas, cristãs, judaicas e muçulmanas.

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades