Fátima: Inscrições abertas para a III Peregrinação das Escolas Católicas

O Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) em parceria com a Associação Portuguesa das Escolas Católicas (APEC) e a Comissão Organizadora do Centenário das Aparições de Fátima [COCAF) vai realizar, no próximo dia 21 de outubro, sexta-feira, a III Peregrinação Nacional das Escolas Católicas a Fátima.

Subordinado ao tema « O Senhor Fez Maravilhas» a Peregrinação tem início pelas 10h30 com a concentração das Escolas junto da Cruz Alta, já no recinto do Santuário de Fátima. Pelas 11h00 inicia-se a procissão até à Capelinha das Aparições onde terá lugar a saudação a Nossa Senhora seguida de uma celebração Mariana.

Tarde Cultural com apresentação dos Trabalhos das Escolas

Integrada nesta Peregrinação, e no âmbito das comemorações do centenário das aparições de Fátima, as EC promovem uma sessão cultural de saudação a Maria, intitulada «Pela arte até Maria», Para este efeito, realizou-se um concurso aberto a todas as escolas católicas. Nesse dia, serão apresentados em palco os 4 melhores trabalhos selecionados tendo em conta os critérios constantes do regulamento elaborado para o efeito. A separar cada apresentação das EC, serão visualizados os «vídeos-sínteses» de todas as EC que participaram com trabalhos.

Pelas 16h00 dá-se o encerramento da III Peregrinação Anual das Escolas Católicas a Fátima.

Em declarações ao EDUCRIS a professora Elisa Urbano, do Departamento das Escolas Católicas, apelou a que \"toda a comunidade educativa das nossas escolas participe\". Para esta responsável \"é necessário mobilizar todos os alunos, famílias, docentes e não docentes das nossas escolas\" de modo a \"podermos manifestar, junto a Maria, nossa Mãe, o espírito de comunhão que a todos nos une, na certeza de que Nossa Senhora nos acompanha e ampara na nossa Missão\".

Inscrição necessária

No sentido de melhor se preparar este acontecimento, inserido nas Comemorações do Centenário das Aparições de Fátima, a organização pede aos participantes que preencham o formulário online para inscrição na atividade.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades