APEC: partilhar é Urgente!

“Partilhar é urgente” é o lema da acção de solidariedade que visa a angariação de bens de primeira necessidade que a Associação Portuguesa das Escolas Católicas (APEC) e o Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC), em parceria com a Caritas Portuguesa, estão a organizar, para o próximo dia 5 de outubro.

Num comunicado enviado ao www.educris.com a APEC afirma que são objectivos da ação "sensibilizar as populações locais para os valores cristãos através da partilha fraterna de bens” e encontra-se nela a possibilidade de “contribuir para a educação/sensibilização das suas populações (alunos, professores e trabalhadores)” bem como “para a solidariedade social no atual panorama de crise nacional”.

A acção vai desenvolver-se em parceria com a Caritas Nacional e cada Escola Católica vai proceder à entrega dos bens recolhidos junto de uma instituição local.

Para esta campanha as Escolas Católicas portuguesas vão também promover a partilha e a entrega de donativos no interior das suas instalações de 23 de Setembro a 3 de outubro.

Veja, em anexo, todo o plano para a ação. Se pertence a uma Escola Católica inscreva a sua escola até dia 27 de julho.

Mais informações:

[email protected]

 

 



Recursos:
Ação de solidariedade das Escolas Católicas:Download Documento


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades