UCP: «Princípios da língua chinesa. Dois manuscritos jesuítas do século XVII»

«Princípios da língua chinesa. Dois manuscritos jesuítas do século XVII» é o tema de mais uma conferência do Ciclo "A Companhia de Jesus: Arquivos, História, Representações".

Organizado pelo Centro de Estudos de História Religiosa (CEHR) da Universidade Católica Portuguesa (UCP) o ciclo de conferências tem lugar durante o presente ano letivo e procura "debater os processos de sedimentação e de composição do conhecimento sobre a Companhia de Jesus ao longo do tempo":

"Queremos analisar as representações históricas e artísticas que tiveram na ordem o seu objeto, estabelecendo um diálogo com os fundos documentais disponíveis, procurando compreender o seu processo de constituição, o modo como poderão ter contribuído para formar ou consolidar imagéticas sobre a Companhia de Jesus, assim como os limites e potencialidades que oferecem para desconstruir e superar conceitualizações cristalizadas", revela um comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

A 5ª sessão, sob o tema «Princípios da língua chinesa. Dois manuscritos jesuítas do século XVII» vai contar com Isabel Pina, do Centro Científico e Cultural de Macau, e decorre no próximo dia 12 de dezembro, pelas 18h00 na Sala da Sociedade Científica, na UCP, campus da Palma de Cima, em Lisboa.

Mais informações:

http://www.ft.lisboa.ucp.pt 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades