Funchal: IX Encontro Regional de EMRC

 próxima sexta-feira, dia 28 de abril, realizar-se-á o IX Encontro Regional de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) de alunos dos 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e Secundário, no Parque Temático da Madeira, das 10h00 às 16h00.

O dia está projetado com três momentos: das 09h30 às 11h30 acontece o acolhimento, o hino a e sessão de abertura com palavras de saudação aos participantes: Presidente da Sociedade de Desenvolvimento do Norte, SA,  António Abreu, Presidente da Câmara Municipal de Santana, Teófilo Alírio Reis Cunha, Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho e Bispo da Diocese do Funchal, D. António Carrilho. Seguindo-se a apresentação das escolas participantes com um símbolo de EMRC.

O segundo momento, das 11h30 às12h30 ocorre a visita aos pavilhões e outras atrações, bem como, atividades no palco: música e zumba. Das 12h30 às 14h00 é o tempo do convívio e almoço.

O terceiro momento, das 14h00 às 16h00, sucedem duas atividades em simultâneo, atividades no palco: música e zumba, nos espaços do parque: atrações e entrada nos pavilhões.

A conclusão do dia é orientada pelo Diretor do Departamento do Ensino da Igreja nas Escolas (DEIE), Sr. Cónego  José Fiel de Sousa.

O tema do encontro: “EMRC: Um desafio a viver com alegria!” apela à confiança e à alegria de estar com os outros. Também é uma oportunidade de desfrutar de um belo espaço de natureza, que conduz à contemplação do mistério da criação.

A disciplina de Educação Moral Religiosa Católica (EMRC) proporciona momentos significativos, com a intencionalidade de formar cidadãos atuantes e assertivos num mundo em constante mutação.

Texto: Maria José Moreira Fernandes

Imagem: Diocese do Funchal



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades