Lisboa: "Opção pela disciplina advêm das temáticas abordadas"

Em Semana da EMRC vamos disponibilizar testemunhos de alunos que frequentam a disciplna em todas as dioceses do país e de pais e encarregados de educação que explicam o porquê da escolha da Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) na formação dos seus educandos.

Hoje o testemunho de Patrícia Martinho que frequenta disciplina em Odivelas, Patriarcado de Lisboa.

"Todos os anos inscrevo-me na disciplina de EMRC. Desde o 5º ano até ao presente (neste momento estou no 12º ano) tenho vindo a ser uma aluna frequente nas aulas de Educação Moral e Religiosa Católica. Participo nas aulas não só para aumentar o meu conhecimento acerca de diversos temas como também pelo convívio que é feito, tanto entre alunos como entre alunos e professor, que faz com que seja uma disciplina onde nos sentimos à vontade e onde podemos explorar a nossa criatividade em vários projetos. Um exemplo destes são as atividades que realizamos ao longo do ano letivo que, sendo de grande interesse, ajudam a fazer desta disciplina uma grande escolha.

Entre os vários temas que são abordados nas aulas destaco a Natureza e a Paz.  Sendo dois assuntos extremamente relevantes nos dias que correm e que se encontram em harmonia, considero-os os dois temas com os quais me identifico melhor. 

Mas tal como disse anteriormente esta disciplina não promove apenas a difusão de conhecimento; é-nos oferecida a oportunidade de socializar com várias pessoas. Através da elaboração de projetos em grupo é possível uma conexão com as pessoas com as quais trabalhamos. E isso é fulcral para a nossa educação e para o nosso futuro. Nesses trabalhos é também possível explorar a nossa criatividade, não só em contextos informáticos como também em ambiente de trabalhos manuais.

Através deste texto pretendi enfatizar a importância destas aulas e a sua influência na nossa educação".

 

Patrícia Martinho, aluna do 12º ano do

Agrupamento Escolas Pedro Alexandrino – Odivelas



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades