Guarda: Fundação AIS apresenta-se a alunos de EMRC

No dia 17 de maio alunos de cinco turmas do Agrupamento de Escolas Gardunha e Xisto, Fundão, diocese da Guarda, assistiram a uma aula sobre a Instituição Ajuda à Igreja que sofre (AIS). Uma aula onde se falou de liberdade religiosa, de coragem e de tolerância, num tempo marcado por múltiplas formas de intolerância e fundamentalismos (cujos números falam por si!)

Os cerca de 75 alunos que escolheram participar ficaram a conhecer mais sobre quem fundou a organização, como e quando nasceu e, principalmente, toda a atividade que desenvolve junto dos cristãos perseguidos no mundo, de um modo muito particular no médio oriente. Uma realidade desconhecida pela maior parte dos alunos ali presentes, e que os mesmos reconheceram ser oportuno refletir.

Os alunos foram ainda convidados a conhecer/contactar melhor (com) cada uma das iniciativas em curso, através da elaboração e/ou dinamização de projetos ou iniciativas concretas em solidariedade com os cristãos perseguidos.

Para dar a conhecer a realidade dos cristãos e das minorias religiosas no mundo, a AIS desenvolveu o Observatório 2015 da liberdade religiosa no mundo e publicou o Relatório 2015 sobre a liberdade religiosa no mundo



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades