Aveiro: Formação em Despertar da Fé

No passado dia 5 de janeiro, o Santuário de Schoenstatt, na Gafanha da Nazaré, Diocese de Aveiro, recebeu o 1º encontro do Despertar da Fé naquela diocese.

A formação, que decorrerá durante o presente ano pastoral, contou com a presença de 43 pessoas vindos de nove centros sociais e paroquiais da diocese e, de estabelecimentos escolares da rede pública.

Para Maria João Athaíde, formadora do curso e colaboradora do Departamento de catequese do SNEC “o curso não poderia ter começado melhor quer em número de participantes quer no entusiasmo sentido da parte de todos”.

O curso intitulado " A Educação Religiosa da Criança" é patrocinado e financiado pelo Secretariado Nacional da Educação Cristã em ligação com o Projeto Despertar da Fé criado pelo Patriarcado de Lisboa. A formação está a cargo da Escola Superior de Educação Maria Ulrich. Aos formandos que completarem o curso é-lhes atribuído um crédito.

O projeto do Despertar Religioso nas crianças é um dos três grandes projetos-pilotos em que a Catequese do SNEC tem vindo a trabalhar com os Secretariados da Catequese das diferentes dioceses.

 

Saiba mais sobre os projetos da Catequese do SNEC

 

Catequese Familiar

Escola Paroquial de Pais

 - veja o vídeo da apresentação do projeto em Fátima

Despertar da Fé



Recursos:


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades