Guarda: «Missão na Cidade» anima adolescentes

Iniciativa decorre na cidade da Guarda inserida no Dia Diocesano do Adolescente.

O seminário da Guarda acolhe, no próximo dia 28 de abril, mais um dia dedicado à etapa da catequese na adolescência. Organizado pelo Departamento Diocesano da Catequese da Infância e Adolescência (DDCIA) o encontro pretende mostrar aos mais novos "as muitas opções de inserção na comunidade".

"À semelhança dos encontros anteriores queremos que também este seja uma oportunidade para os nossos adolescentes perceberem a multiplicidade de escolhas que a inserção numa comunidade comporta".

"A complexidade atual do trabalho com os adolescentes mostra-nos, cada vez mais, que é necessário não apenas um trabalho sistemático, mas cada vez mais comprometedor para que as decisões pessoais sejam esclarecidas e vinculem à comunidade onde os queremos inserir", disse ao Educris Cristina Brito do DDCIA da diocese da Guarda.

Os adolescentes vão reunir-se no seminário diocesano pelas 9h30 sendo acolhidos por Fernando Baptista, docente de EMRC e promotor do programa «Risoterapia  - Sorrisos de Deus e para Deus».

Após o almoço partilhado a tarde é animada pela «Missão na Cidade»:

"Dentro da caminhada catequética pensamos como fundamental a descoberta da comunidade, entre e com os seus pares. Comunidade essa que também comporta em si irmãos frágeis que necessitam do cuidado do próximo. Por isso mesmo, manteremos, a dinâmica do encontro com as Instituições que se dedicam ao cuidado daqueles que por razão da fragilidade física e/ou da deficiência necessitam de cuidados permanentes, inserindo, dentro do possível, os adolescente na rotina das Instituições, fazendo-os sentir da necessidade do compromisso e de se comprometerem eles próprios",

O dia Diocesano do Adolescente termina pelas 16h30 com a celebração da eucaristia.

Educris|26.04.2018

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades