Lisboa: 800 catequistas refletem sobre a «Família e a educação da fé»

O Externato da Luz, em lisboa, recebe hoje mais de 800 catequistas do Patriarcado de Lisboa para refletir sobre os desafios da "catequese hoje perante a família", numa iniciativa convocada pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa D. Manuel Clemente.

A iniciativa, com início marcado para as 10h00, vai receber uma conferência de José Eduardo Borges de Pinho, docente da Universidade Católica Portuguesa (UCP) subordinada ao tema «A família e a Educação da Fé» e que procura "resumir a reflexão efetuada pelos catequistas e pelos pais do patriarcado no trabalho solicitado pelo Setor da Catequese à volta da Amoris Laetitiae", afirma o padre Tiago Neto, diretor do setor ao EDUCRIS.

Ainda durante a manhã os catequistas participam em dezoito atelies de formação "que apresentam projetos desde a catequese familiar, até aos temas da pastoral matrimonial ou o papel dos avós na transmissão da fé", lembra o padre Tiago Neto.

Após o almoço os catequistas de Lisboa participam num "momento cultural" que conta com a participação do grupo "diferenças e indiferenças" e o "armazém aér(í)o".

O dia termina com a celebração da eucaristia presidida pelo cardeal-patriarca de Lisboa que acompanha os trabalhos durante todo o dia. 

 

Fotografia/créditos: João Fernandes



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades