EESTATÍSTICAS DIOCESES E ESCOLAS

UTILIZADOR:  
PASSWORD:    

Lisboa: Assembleia de catequistas já conta com mais de 500 inscrições

Convocada pelo Cardal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, a Assembleia de Catequistas do Patriarcado de Lisboa conta já com mais de cinco centenas de agentes de pastoral inscritos, de acordo com o Setor da Catequese de Lisboa.

«Família e Educação da Fé» é o tema da Assembleia diocesana de catequistas que foi convocada na última semana pelo cardeal-patriarca de Lisboa D. Manuel Clemente.

No vídeo publicado na página do Setor de Catequese do Patriarcado de Lisboa (SCL) na rede social facebook, o prelado convida os catequistas a refletirem sobre a Amoris laetitia e a formarem para melhor poderem servir aqueles a quem são enviados. 

A inciativa vai ter lugar no Externato da Luz, em Lisboa, no próximo dia 26 de março e conta com a participção de José Eduardo Borges de Pinho, docente da Universidade Católica Portuguesa, que vai refletir sobre o tema «A Família e a Educação da Fé».

Ainda da parte da amanhã haverá um conjunto de apresentações, em forma de ateliers onde vão ser apresentadas "propostas pastorais de interação entre catequese, família e comunidade", revela o SCL no seu sitio online.

Na tarde do dia 26 D. Manuel Clemente celebrará a eucaristia com os catequistas. No último ano mais de 900 catequistas de Lisboa marcaram presença em Torres Vedras para refletir sobre a renovação da catequese.

O prazo limite das inscrições termina hoje!

Mais informações:

www.catequese.net

 



AJUDA de Navegação


© SNEC, Todos os Direitos reservados | Contactos |