Porto: Catequese propõe «releitura» e «envio» no balanço do Ano Jubilar

O Secretariado diocesano da Educação Cristã do Porto convida os catequistas a "fazerem a releitura" e a avivar a "memória" daquele que foi o Ano Santo da Misericórdia.

Em comunciado o SDEC apresenta dois recursos, um álbum/vídeo de fotografias e um vídeo dos «passos dos Santos e Beatos da Catequese», elaborado a partir da peregrinação preparada pelo Pontificium Consilium da Nova Evangelização, por ocasião da celebração do Jubileu dos catequistas em Roma, com os quais pretende incentivar os catequistas a "trilharem caminhos de anúncio do evangelho e da transmissão da fé".

Ao EDUCRIS Isabel Oliveira, diretora do SDEC, Porto, reafirma a necessidade da catequese percorrer "caminhos de encontro partindo da experiência pessoal de cada catequista com Jesus presente na Palavra de Deus".

Esta repsonsável destaca ainda as palavras do bispo diocesano D. António Francisco dos Santos que pediu aos catequistas uma "valorização de uma urgente cultura do encontro, da proximidade, da compaixão e da misericórdia atenta" de modo a existirem agentes do anúncio que dão testemunho e estão atentos "aos pobres e aos que sofrem".

O SDEC presente continuar a "trilhar os caminhos abertos pelo Ano Santo da Misericórdia" em linha com o seu pastor de modo a que todos os catequistas possam "irradiar por toda a parte o amor misericordioso de Deus".

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades