Guarda: Dia Diocesano do catequista

No passado dia 5 de outubro realizou-se, no Seminário Maior da Guarda,  o Dia Diocesano do Catequista, promovido pelo Departamento Diocesano da Catequese da Infância e Adolescência da Diocese da Guarda.
Cerca de aproximadamente cento e vinte catequistas refletiram, ao longo do dia, sobre o tema "Fazei tudo o que Ele vos disser", lema escolhido pelo Departamento Diocesano para para este ano pastoral. 
Contámos com a presença do Padre Rui Alberto, sacerdote salesiano e atual diretor das Edições Salesianas do Porto que de uma forma extremamente ativa e dinâmica conduziu a sua apresentação, tendo abordado os seguintes subtemas: o que é a Catequese? Como deve ser um  adulto crente, como Jesus? Como deve ser a relação do catequista com os outros?  Dinâmicas a utilizar em diferentes catequeses da Adolescência.
O dia terminou com a celebração da Eucaristia,presidida pelo Bispo diocesano, D. Manuel Felício, tendo ressalvado na sua mensagem, a importância da missão do catequistas para o Primeiro Anúncio.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades