Luxemburgo: Catequistas lusófonos em formação unem-se ao Jubileu dos Catequistas

Cerca de 60 catequistas lusófonos do Luxemburgo vão estar reunidos, em formação, no próximo domingo associando-se, assim, ao Jubileu dos Catequistas que decorre em Roma.

Num comunicado enviado hoje ao EDUCRIS a Missão Católica Portuguesa dá conta do "arranque do novo Ano Pastoral" com "uma jornada de formação dedicada especialmente aos catequistas" que se realiza na casa das irmãs Franciscanas.

O encontro vai refletir sobre o tema "Catequese: Transmissão da Misericórdia de Deus" e conta com 60 catequistas lusofonos.

Durante a manhã o teólogo Luis Martinez, da diocese do Luxemburgo, vai apresentar o tema, «A misericórdia divina transmitida aos mais novos». Pelas 11h00 locais a irmã Maria José, das Servas de Nossa Senhora de Fátima, explica aos catequistas a relação das «Obras de Misericórdia e a Catequese».

Para o padre Rui Pedro, C.S, esta é uma oportunidade de "voltar a reunir os catequistas lusofonos da missão católica" num Domingo em que "queremos estar em comunhão com os catequistas de todo o Mundo que em Roma celebram o Jubileu dos Catequistas".

Mais informações e programa completo:

https://www.cathol.lu/ 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades