XI Jornadas de Verão: Encontros Criativos

Nos dias 18 e 19 de julho a casa diocesana do Vilar recebeu a XI edição das Jornadas de Verão.

Durante os intervalos dos cursos os mais de 375 catequistas e outros educadores participaram ativamente num conjunto alargado de experiencias que vão acontecendo nas paróquias durante o ano pastoral.

Os encontros procuraram dar a ver e a viver as diferentes experiências de paróquias como as de Aldoar, Oliveira de Azeméis, Cucujães, Avintes, Valongo, Espinho, Santa Maria de Lamas, S Miguel de Leça da Palmeira e Corim.

Organizados em jeito de exposição e pequenos espaços de conversa, catequistas das paróquias, acolheram e dialogaram com os participantes das jornadas. Os encontros Criativos tiveram como temáticas a educação para a interioridade, modos e experiências de planificar as catequeses, a catequese familiar e intergeracional e a catequese da adolescência.

Para os participantes este foi um momento de em contexto não formal “criar redes de comunhão, comunicação e partilha” e conhecer “experiências significativas” que motivam e “oferecem novos caminhos educativos”.

Para as Paróquias organizadores o momento serviu para “troca de experiencias” e para “recolher boas críticas e ideias novas” com o intuito de continuar a ser criativo nas diferentes etapas do percurso catequético.



Recursos:


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades