Luxemburgo: Ser catequista numa Igreja em renovação

 

O Encontro anual dos catequistas da Comunidade lusófona do Luxemburgo vai acontecer no domingo, 28 de setembro, no sul do país, em Esch-sur-Alzette. 

 

A sessão de formação é organizada pela Equipa pastoral da Missão Católica de língua portuguesa do Luxemburgo (na foto), com as suas sedes regionais em Schieren, Luxemburgo Ville e Esch-sur-Alzette.

 

A Missão Católica tem, desde os seus inícios, colocado-se ao serviço das famílias migrantes, e praticado o modelo da Catequese em Comunidade, sistema inovador introduzido pelos missionários (padres e religiosas) e famílias migrantes na vida da Igreja que peregrina no  Luxemburgo.

 

Este evento, que atinge a sua 11ª edição, pretende reunir todos os leigos comprometidos na educação da fé das crianças e adolescentes confiadas por seus pais à Missão. Vão ser formadores principais os sacerdotes: padre Sérgio Mendes e padre Vincent Klein.

 

A sessão tem como principal objectivo: contribuir para uma melhor formação teológica e pedagógica dos 80 catequistas que, de forma totalmente voluntária e gratuita, se dedicam a esta tarefa evangelizadora da Igreja.

 

No ano passado a Missão católica do Luxemburgo acompanhou cerca de 630 crianças e adolescentes e preparou para o Crisma cerca de 110 jovens e adultos.

 

O Encontro terá como tema ”Uma Igreja em contínua renovação no Luxemburgo” e inspira-se ao apelo de “conversão pastoral e missionária” apresentado pelo Papa Francisco na sua primeira Exortação Apostólica “A Alegria do Evangelho” (n.25), texto programático para todas as comunidades e movimentos cristãos.

 

 

 

Missão Católica Língua Portuguesa

 

Equipa Pastoral Portuguesa

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades