UCP/SNEC: Síntese Catequética Avançada

termina hoje, dia 8 de agosto, a primeira fase das inscrições na 11ª edição do curso "Síntese Catequética Avançada" uma organização da Universidade católica Portuguesa (UCP) em parceria com o Secretariado Nacional da Educação Cristã.

O curso, desenvolvido em formato online, visa "fornecer uma síntese espiritual e doutrinal da fé cristã através de um per­curso guiado pelo Catecismo da Igreja Católica (CIC)" assegurando "um conhecimento mínimo da Bíblia" e proporcionar uma formação mais sólida em ordem a facilitar uma melhor corresponsabilização e cooperação na missão e tarefas das paróquias, movimentos, organismos e grupos eclesiais".

Com a duração de um ano pastoral (de outubro de 2014 a junho de 2015) o curso destina-se a "todos os que ocupam, ou se destinam a cargos de responsabilidade em comunidades ou movimentos eclesiais - responsáveis da catequese, da liturgia, da ação social, dirigentes de movimentos, candidatos a cursos de Teologia ou Ciências Religiosas" e a qualquer "adulto interessado" com o mínimo de escolaridade obrigatória (12º ano).

No total, e em 10 edições decorridas, o curso formou cerca de 600 pessoas. As candidaturas desenvolvem-se em duas fases: de 16 de junho a 8 de agosto e de 1 a 30 de setembro de 2014.

 

Mais informações e inscrições:

http://www.ft.lisboa.ucp.pt/site/custom/template/ucptpl_fac.asp?SSPAGEID=971&lang=1&artigoID=75



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades