Diálogo Inter-religioso: Papa vai participar em oração pela Paz

Francisco participa no encontro anual inter-religioso que se realiza em Roma

Ninguém se salva sozinho – Paz e Fraternidade» é tema do encontro que a comunidade de Santo Egídio organiza anualmente desde o memorável encontro de Assis, de 1986 em que participaram os líderes das principais religiões do Mundo.

No espírito daquela iniciativa a cidade de Roma vai acolher a 20 de outubro o evento e o Papa Francisco vai participar, informa a sala de imprensa do Vaticano.

“O Papa Francisco vai participar numa oração ecuménica com outras denominações cristãs na Basílica de Santa Maria in Aracoeli, paredes meias com o Monumento Vittorio Emanuele II, em Roma”.

Entre os presentes conta-se o Patriarca de Constantinopla Bartolomeu I e representantes das várias igrejas ortodoxas e protestantes.

Após a oração Francisco vai reunir-se com os líderes de várias religiões e juntos “rezarão pelas vítimas da guerra e da pandemia” em lugares separados às 16h00 de Roma [ndr: 15h00 em Lisboa]. Os representantes judeus vão rezar na Sinagoga da cidade. Já os Islâmicos rezam nos Museus Capitolinos, assim como budistas e representantes das religiões orientais.

O encontro inicia-se no campidoglio, a praça em frente à Câmara municipal da cidade eterna, onde acontece um encontro com o Presidente da República Italiana Sergio Mattarella.

No final da cerimónia vai ser respeitado um minuto de silêncio em memória das vítimas da pandemia e de todas as guerras. Na ocasião vai ser iluminado o «candelabro da Paz».

Educris|19.10.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades