JMJ Lisboa 2023: Uma «marca» que quer ser sinal do «levar Jesus a todos»

Evento online apresentou Logótipo para a JMJ Lisboa 2023

A organização local da jornada Mundial da Juventude, Lisboa 2023, acaba de divulgar o Logótipo vencedor resultado de um “concurso internacional promovido pelo Comité Organizador Local (COL) que contou com a participação de centenas de candidatos provenientes de 30 países dos cinco continentes”.

A vencedora, Beatriz Roque Antunes, de 24 anos, diretora de Arte e designer, foi a vencedora e explicou o processo que a levou a criar “a marca para Lisboa”.

O novo logo tem como elementos centrais "a Cruz, atravessada por um caminho onde surge o Espírito Santo, e a figura da Virgem, acompanhada pela referência à oração do Rosário", revela a criativa.

Presente na sessão virtual de apresentação da «marca» da JMJ Lisboa 2023, o Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente mostrou-se “feliz” por este momento e pelo logótipo.

“Este logótipo mostra a muita vontade de cumprir o que pediu o Papa no desejo que ele tinha para a JMJ de Lisboa: Evangelização”.

Para o prelado “Este logótipo fala-nos de uma jovem que o logo após a anunciação leva esse Jesus à sua prima Isabel. Apressadamente mas não ansiosamente”, sublinhou.

D. Manuel Clemente destacou as cores da «marca», onde predominam o vermelho e o verde, como “a esperança e a alegria de uma evangelização que chegue a todos e que proporcione mais alegria para o Mundo”.

Educris|16.10.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades