Fátima no centro de iniciativa mundial de oração do Terço com crianças

Santuário mariano vai ser um dos centros da jornada munidal que conta com o apoio do Papa Francisco

O Santuário de Fátima será este domingo, dia 18 de Outubro, um dos centros da jornada mundial de oração do Terço com as crianças, iniciativa que está a ser promovida a nível internacional pela Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS).

«Um milhão de Crianças rezam o Terço pela paz» vai reunir crianças de todo o mundo. A partir da recitação do Terço, na Capelinha das Aparições, e a sua retransmissão pelos meios de comunicação social vai ser possível a milhares de crentes acompanharem a oração das crianças desde o Altar do Mundo, cumprindo assim também um dos pedidos de Nossa Senhora aos Pastorinhos ao longo do ano de 1917.

Além de Portugal, a Fundação AIS vai mobilizar crianças para a oração do Terço em mais de 80 países, em várias línguas e em todos os continentes. No domingo passado o Papa Francisco, após a recitação do Ângelus, manisfestou a sua proximidade para com a iniciativa da Ajuda à Igreja que Sofre.

Apoio esta bela iniciativa que junta crianças de todo o mundo, que vão rezar especialmente pelas situações de crise causadas pela pandemia…”, disse na ocasião.


A iniciativa envolve milhares de pessoas em paróquias, grupos de catequese, colégios, movimentos e congregações. Em Portugal, esta jornada de oração da Fundação AIS tem o apoio, além do Santuário de Fátima, da Rede Mundial de Oração do Papa, e do Apostolado Mundial de Fátima.

Educris|15.10.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades