EESTATÍSTICAS DIOCESES E ESCOLAS

UTILIZADOR:  
PASSWORD:    

Outubro Missionário marcado por conferências digitais

Tradicional «mês das missões» reflete sobre «A falta que um rosto faz…»

D. José Tolentino Mendonça, D. António Couto, Matilde Trocado, Rita Valadas e Juan Ambrosio sã os convidados dos Institutos Missionários Adgentes (IMAG) e os ANIMAG (Animadores dos Institutos Missionários Adgentes), em colaboração com as Obras Missionárias Pontifícias (OMP), para o ciclo de Conferências Missionárias 2020.

Sob o tema «A falta que um rosto faz…» a iniciativa tem início a 1 de outubro e prolonga-se até dia 29 de outubro com conferências online, todas as quintas-feiras, pelas 21h00, inorma a organização em comunicado.

As inscrições, gratuitas, acontecem até ao próximo dia 31 de setembro, em formato ONLINE.

A primeira sessão, a 1 de outubro, terá como orador o bispo da Diocese de Lamego, D. António Couto, que refletirá sobre a transformação «de “eu” para “eis-me aqui!”», baseando-se na mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões 2020.

No dia 8, será a vez da encenadora Matilde Trocado dissertar sobre «As Expressões de Proximidade». A terceira sessão, marcada para 15 de outubro, contará com a especialista em Intervenção Social, Rita Valadas, para refletir sobre «O outro diante de mim». A 22 de outubro Juan Ambrosio, professor da Universidade Católica Portuguesa, reflete o tema «Desmascarar a missão», com o professor da Universidade Católica.

Na quinta e última sessão, a 29 de outubro, o cardeal, teólogo e poeta, Tolentino Mendonça, encerrará o ciclo de conferências partilhando o tema «As palavras da missão».

Educris|24.09.2020



AJUDA de Navegação


© SNEC, Todos os Direitos reservados | Contactos |