«Mais do que ligados» é o tema das Jornadas Nacionais de Comunicação Social

Iniciativa decorre, este ano, na plataforma ZOOM

«Mais do que ligados» é o tema proposto para a edição deste ano das Jornadas Nacionais de Comunicação Social. Organizadas pela Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais a iniciativa conta, este ano, com a intervenção do cardeal D. José Tolentino Mendonça que vai fazer a conferência de abertura sob o tema «Palavras e presenças: desafios de uma pandemia à comunicação».

Nos dias 24 e 25 de setembro, sempre em ambiente digital, as jornadas pretendem “pensar, debater e planificar a comunicação no contexto de pandemia”, afirma D. João Lavrador, presidente da Comissão Episcopal.

“O objetivo destas jornadas foi definido na sequência de duas reuniões com diretores dos Secretariados Diocesanos das Comunicações Sociais e os seus mais diretos colaboradores, onde foi também unânime a decisão de que as Jornadas deste ano acontecem no ambiente digital”, afirma o também bispo de Angra.

O presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, informa que a tarde do dia 24 e a manhã do dia 25 vão ser para trabalhos práticos, “adaptando metodologias e proporcionando momentos de debate em pequenos grupos e na realização de workshops”.

“Informação, assessoria, imprensa regional, conteúdos para a pastoral, liturgias online e pastoral juvenil e universitária” são os temas para os debates em pequenos grupos e para a realização de trabalhos práticos.

O programa das Jornadas Nacionais de Comunicação Social 2020 está disponível em www.ecclesia.pt/jornadas2020

Educris|30.07.2020

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades