EMRC: Presidente da CEECDF convida estudantes à inscrição na disciplina

«Uma disciplina que ajuda a crescer como ser humano e a fazer o mundo melhor», lembra D. António Moiteiro

O Bispo de Aveiro, e presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF), D. António Moiteiro desafiou hoje os estudantes das escolas da diocese a inscreveram-se na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) no próximo ano letivo.

“Deixo, hoje um apelo, a todos os que estão já matriculados e aos que se podem inscrever, a que o façam porque é muito importante”, afirmou D. António Moiteiro.

Num vídeo divulgado hoje pelo Departamento Pastoral nas Escolas da Diocese de Aveiro o prelado lembra que a EMRC ajuda os mais novos “a crescer como seres humanos, seres em serviço, e seres em amor aos outros para construirmos um mundo melhor”.

Considerando como “muito importante” a disciplina D. António Moiteiro explicou aos mais novos o contributo da EMRC.

“Esta disciplina dá-vos, na escola, uma visão cristã do mundo. Se queremos construir um mundo melhor, Jesus é para nós o modelo, o exemplo. […] Nas nossas aulas de Educação Moral e Religiosa Católica procuramos conhecer Jesus e também procuramos que as atitudes e os valores que Jesus transmitiu, hoje vivamos também: Quer na nossa vida, quer na vida da nossa escola, quer na sociedade onde estamos inseridos”, sustentou.

Lembrando que “estamos a sair de um tempo de confinamento, fruto da Covid-19 que chegou a todo o mundo”, o prelado agradeceu a ação dos professores e dos alunos durante a pandemia.

“Quero dizer uma palavra de agradecimento quer aos professores, quer a vós alunos porque, através dos meios digitais, não se quebrou a comunhão, nem a ligação entre vós, tal como nas outras disciplinas, a EMRC realizou a sua missão”, terminou D. António Moiteiro.

“Vós que já estais matriculados, continuai! Esta disciplina ajuda-nos na educação para os valores. Aos que não se matricularam deixo o apelo: Vale a pena pela comunhão entre vós. Vale a pena porque nos ajuda a conhecer melhor Jesus. Vale a pena porque me preparou melhor para fazer mundo melhor”, finalizou.

Educris|26.06.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades