Igreja/Educação: «Verbos de Deus» como proposta mensal (C\vídeo)

Plataforma apresenta, mensalmente, «desafios de crescimento e oração»

«Verbos de Deus», o projeto do Movimento Juvenil dos Irmãos Maristas é uma proposta com “cerca de ano e meio” e que lança, mensalmente, “um vídeo simples e provocador, centrado no significado de um verbo”.

“Deus é Verbo, dizia-nos o Cardeal Martini. Deus cria, promete, liberta, ordena, providencia, ama... e convida-nos a juntar-nos à ação para construir o Reino”, afirma ao EDUCRIS Henrique Bispo, coordenador do movimento juvenil.

Todos os meses disponibilizado um vídeo, que parte “da nossa experiência quotidiana” e que se deixa “iluminar pela Palavra de Deus para depois lançarmos algumas propostas concretas de reflexão e ação”.

Com vídeos “tendencialmente breves, apelativos e abertos” o responsável considera que os mesmos podem ser “especialmente interessantes para grupos de catequese, movimentos juvenis e aulas de EMRC, mas também para ajudar a encher a internet de boas notícias”, afirma.

Florescer: Observar a beleza e a bondade

No mês de maio «Florescer» foi o verbo escolhido para reflexão.

“São muitos os ensinamentos que podemos retirar da observação da natureza. Tal como as flores, todos nós devemos entrar em contacto com a bondade e a beleza que nos habitam, com o Reino de Deus que está dentro de nós”, diz Henrique Bispo.

 Canal «Verbos de Deus» encontra-se no Youtube e pode ser acompanhado, também, na rede social Facebook e Instagram.

Educris|23.05.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades