EESTATÍSTICAS DIOCESES E ESCOLAS

UTILIZADOR:  
PASSWORD:    

Vaticano: «Água, fonte de vida», apresenta leitura cristã sobre bem essencial

Documento chama a atenção para recurso “vital no desenvolvimento integral do ser humano”

O Dicastério da Santa Sé para o Serviço do Desenvolvimento Humano integral tornou hoje público um documento intitulado “Água, fonte da vida - símbolo do choro dos pobres e do choro da terra».

O texto, para já apenas disponível em inglês no site deste organismo da Santa Sé, destaca a importância da água como “elemento vital na elaboração necessária de um novo paradigma de desenvolvimento como ficou agora bem visível na crise provocada pela pandemia Covid-19”.

O Documento começa por apresentar a água “como um valor presente na tradição religiosa mundial” distinguindo, em seguida, ‘três dimensões’ sobre a água: «A água para uso humano; A água como recurso de muitas atividades humanas e a água como superfície, caudais aquíferos subterrâneos, lagos e, sobretudo, mares e oceanos”.

A parte final do documento propõe uma reflexão sobre “educação e integridade” apontando a necessidade de uma educação “sobre o valor e a importância da água” e da “promoção contra a corrupção e a violência” sobre este recurso.

Educris|30.03.2020



AJUDA de Navegação


© SNEC, Todos os Direitos reservados | Contactos |