Migrações: Projeto MIND lança concursos para alunos

Objetivo é dar a conhecer o fenómeno das Migrações e levar adolescentes e jovens a aprofundar a temática 

A Cáritas Portuguesa acaba de lançar a iniciativa destinada a “várias faixas etárias” de modo a “fomentar uma maior sensibilização para o fenómeno das Migrações.

Para os alunos do 3º ciclo do ensino básico a Cáritas propõe o concurso WhatisHOME que desafia os mais novos a “desenvolverem uma campanha nas redes sociais, nomeadamente Facebook e Instagram”.

“Os adolescentes devem “apresentar 5 posts nas redes sociais, ao longo de 4 meses, como forma de sensibilização ao fenómeno das Migrações”.

Para os estudantes do ensino superior universitário e politécnico a proposta passa por “um artigo de opinião, um vídeo e um cartaz” no concurso WE MIND.

A Cáritas apresenta ainda, o curso «Documentário | Migrar é uma arte», que se destina à faixa etária entre os 18 e os 30 anos. A iniciativa “pretende que seja desenvolvida uma peça que apresente uma reflexão sobre o fenómeno das migrações sob o mote da arte”.

Keep in MIND é o quarto concurso e destina-se a jovens jornalistas, universitários finalistas ou em início de carreira, onde se “pretende que seja desenvolvida uma notícia para ser publicada numa página de jornal”.

A iniciativa conta com o apoio do ACM – Alto Comissariado para as Migrações, OIM – Organização Internacional para as Migrações, Obra Católica Portuguesa de Migrações, SNEC – Fundação Secretariado Nacional da Educação Cristã, Speak, Universidade Fernando Pessoa, Universidade Lusófona, Universidade Católica, Kiss, Pastoral Ensino Superior, Jornal Público, Agência Ecclesia, ETIC e World Academy.

As inscrições decorrem até ao próximo dia 15 de dezembro de 2019.

Informações: [email protected]

Educris|10.12.2019

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades