Natal: «Presentes Solidários» estão de volta

Iniciativa tem novos 11 presentes para comunidades de países lusófonos

A Fundação Fé e Cooperação (FEC) volta a dinamizar a iniciativa «Presentes Solidários 2019» com a entrega de presentes a “comunidades dos países lusófonos”.

Na edição deste ano é possível “oferecer mesas e cadeiras para escolas afetadas pela passagem do Ciclone Idai, refeições diárias para crianças na Guiné-Bissau, sacos de cimento para construção de salas de aula em Angola, cadeiras de rodas para idosos em São Tomé e Príncipe, kits para a prevenção da dengue na região da Amazónia, entre muitas outras propostas verdadeiramente transformadoras”, anuncia da FEC em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Os 11 presentes, que podem ser vistos no catálogo 2019 desta organização católica, custam entre os 6 euros e os 250 euros, e apoiam comunidades necessitadas nos países da lusofonia.

A iniciativa teve início hoje e realiza-se até ao próximo dia e os presentes podem ser adquiridos até ao dia 6 de janeiro de 2020.

Em 2018 foram oferecidos 2240 presentes numa iniciativa da FEC que desde o seu início, em 2006, já ofereceu mais de 30 mil presentes em áreas da educação, saúde, alimentação e infra-estruturas.

A FEC é um organismo da Conferência Episcopal Portuguesa, criado em 1990 e tem como missão promover o desenvolvimento humano integral.

Edcuris|13.11.2019

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades