Apostolado de Oração assinala 175 anos em Fátima

Apostolado da Oração (AO), agora Rede  Mundial de Oração do Papa, encerra em Fátima as comemorações do 175º aniversário

Fátima acolhe, a 19 e 20 de outubro o «Colóquio sobre o Coração de Jesus» e a «Peregrinação Nacional do AO». As duas iniciativas que esperam reunir, no próximo fim de semana, milhares de participantes assinalam o encerramento das comemoração do 175º aniversário da agora denominada Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP).

No sábado, dia 19 de outubro, o Centro Paulo VI recebe cerca de seis centenas de participantes no «Colóquio sobre o Coração de Jesus». A iniciativa vai contar com várias intervenções que "analisam o Coração de Jesus na história da Igreja", revela a organização num comunicado enviado hoje ao EDUCRIS

 

O programa contempla intervenções de D. José Ornelas, Bispo de Setúbal; P. José Frazão, sj, Provincial dos Jesuítas em Portugal; P. Carlos Cabecinhas, Reitor do Santuário de Fátima; P. Manuel Morujão, sj, Superior da Comunidade da Faculdade de Filosofia e Apostolado da Oração; e Sérgio Filipe Ribeiro Pinto, da Universidade Católica Portuguesa.

No domingo o recinto do santuário mariano recebe a Peregrinação Nacional do AO. As celebrações, que incluem o encerramento do Ano Missionário, começam às 10h00, com a recitação do Terço Missionário na Capelinha das Aparições. Às 11h00, é celebrada a Eucaristia, na esplanada do Santuário.

No final, os bispos portugueses consagram as dioceses de todo o país ao Coração de Jesus. Este é um momento histórico que acontece junto do monumento ao Coração de Jesus, próximo da Capelinha das Aparições, e em que se "espera a participação de milhares de pessoas associadas ao Apostolado da Oração", destaca a nota de imprensa.


O Colóquio sobre o Coração de Jesus, a peregrinação nacional do AO e o encerramento do Ano Missionário resultam de uma organização conjunta da Rede Mundial de Oração do Papa - Portugal, Conferência Episcopal Portuguesa e Santuário de Fátima.

Educris|16.10.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades