Leiria-Fátima: Fórum debate «desafios da transmissão da fé»

Iniciativa insere-se no segundo ano do biénio pastoral dedicado aos jovens na diocese de Leiria-Fátima.

O Seminário de Leiria vai acolher, a 5 de outubro, o Fórum «Jovens, oportunidades e caminhos». Dirigido a "Jovens adultos, educadores e formadores de jovens ", com particular destaque para os agentes de pastoral, professores, pais, catequistas e dirigentes do Corpo Nacional de Escutas o Fórum pretende " compreender as problemáticas que se colocam atualmente aos jovens e partilhar novas respostas pastorais para uma adequada transmissão da fé", revela a organização num comunicado enviado ao EDUCRIS.

Com início marcado para as 9h00 o encontro vai ser dedicado "à leitura da realidade dos jovens de hoje" com a conferência «Os jovens de hoje: Constatações e desafios para a Igreja» da responsabilidadedo padre Nuno Tovar de Lemos, Sj. Ainda durante a manhã, e após tempo de diálogo e questionamento, vai ter lugar um painel/diálogo sobre várias temáticas relacionadas com a juventude.

À tarde vão ser apresentados "alguns desafios e oportunidades pastorais no âmbito dos jovens" e o Fórum propõe "duas conferências e um painel", além dos doze "workshops" nos quais cada participante poderá participar em dois.


A celebração eucarística na Sé, às 18h00, marca o final do Fórum, mas também o lançamento do 2º ano do biénio pastoral "Jovens, fé e vocação", pois aí será revelado o símbolo que servirá como elemento visível presente ao longo do ano nas várias propostas de pastoral juvenil: ícone de Jesus e o amigo. Também será feita a entrega a cada paróquia de uma "carta programática" para a pastoral juvenil neste ano, escrita pelo Bispo, e que indica algumas propostas concretas para o ano pastoral, salientando os encontros de oração com o Bispo, e a Festa da Juventude.

Educris|05.09.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades