UCP: Formação vai «Celebrar a Vida»

Faculdade de Teologia dinamiza, em Lisboa, ação de formação

“Consolidar conhecimentos sobre a temática da vida humana a partir de diferentes chaves de leitura/interpretação” é um dos objetivos da formação «Celebrar a Vida» que a Faculdade de Teologia, Lisboa, realiza nos próximos dias 6 e 7 de setembro em Lisboa.

A iniciativa, dirigida aos docentes de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) pretende “construir itinerários pedagógicos que integrem a temática Celebrar a Vida” de modo a “implementar estratégias de trabalho sobre a temática da vida de acordo com o currículo de EMRC”.

A ação tem início pelas 9h00, nas instalações da Universidade Católica Portuguesa, na Palma de Cima, em Lisboa.

A formação conta com a orientação dos professores Jerónimo dos Santos Trigo, João Duarte Lourenço e Juan Francisco Garcia Ambrosio e conta com quatro módulos distintos de trabalho.

«Dizer e Pensar a Vida – Instrumentos de leitura e análise de textos bíblicos que cantam a vida, proporcionando-lhe horizontes – um olhar bíblico»; «Cuidar da Vida – Quando a vida nos interpela a um cuidado mais atento – um olhar ético»; «Viver a Vida – momentos estruturantes de um percurso vital – um olhar sociocultural» e «Contemplar e Celebrar a Vida” – Coordenadas para a construção de um itinerário pedagógico – um olhar pedagógico-didático».

Para efeitos de creditação a ação formativa tem a duração de 15 horas correspondendo a 0,6 créditos.

Em anexo encontra a ficha de inscrição que deve ser enviada ao Secretariado da EMRC da diocese onde leciona o docente do grupo disciplinar 290.

Educris|24.07.2019


Anexos:

Newsletter Educris

Receba as nossas novidades