Diocese da Guarda peregrina à Terra Santa com 53 catequistas (C/Áudio)

Iniciativa, promovida pelo Departamento de Catequese, vai ser acompanhada por D. Manuel Felício

Mais de meia centenas de catequistas da diocese beirã parte hoje de Lisboa rumo a Israel. Ao EDUCRIS D. Manuel Felício, Bispo da Guarda, mostrou-se convicto de que “esta é uma das formas de mostrar a prioridade da diocese para com o setor da catequese e da formação”.

“A Catequese e a formação de agentes é prioritária no nosso trabalho. Devem ser de primeiro grau. Apostar numa catequese com formadores bem formados tem de ser a nossa aposta principal”.

Para o prelado “o grupo de 53 catequistas que comigo vão visitar os lugares santos viverão uma experiência forte e vai ajudar a serem catequistas mais empenhados, catequistas que vivem a catequese como a experiência feliz do encontro com Jesus. Quem visita os lugares de Jesus não vem igual”, sustentou.

O diretor do Departamento de Catequese da Guarda, padre Valter Salcedas, considerou que a presença de tão grande número de catequistas na iniciativa diocesana mostra “uma catequese viva” num contexto “cada vez mais abandonado pelos poderes políticos”:

“Não obstante o contexto desertificado em que vivemos, e abandonado pelos poderes políticos, temos connosco muitíssima gente ainda que não desistem de continuar a partilhar a alegria de acreditar e seguir Jesus Cristo e que continuam, de maneira empenhada e alegre a anunciar, a alegria da ressurreição”.

O responsável diocesano da catequese declarou-se “esperançoso” de uma “verdadeira reformulação da forma de fazer catequese com os adolescentes possa trazer fruto não apenas para a JMJ, mas numa nova dinâmica de fazer catequese numa idade que tem muitíssimas potencialidades”.

“Vamos levar aos adolescentes, catequistas e toda a Igreja da Guarda uma nova forma de transmitir o evangelho de Jesus que acreditamos ter algo a dizer ao mundo de hoje”.

Educris|22.07.2019


Catequistas em Peregrinação




Newsletter Educris

Receba as nossas novidades