Porto: XV edição das Jornadas Catequéticas

XV edição das Jornadas Catequéticas do Porto decorrem a 13 de julho

O Seminário de Vilar, na diocese do Porto, acolhe mais uma edição das Jornadas para catequistas e outros agentes educativos, numa organização do Secretariado diocesano da Educação Cristã (SDEC).

Na XV Edição a iniciativa “disponibiliza sete itinerários formativos” de modo “intensivo” que pretendem ser “um espaço de reflexão e formação para os agentes” tendo com base “a carta pastoral” do setor “ e a necessária melhoria das práticas catequéticas”, revela ao Educris Isabel Oliveira do SDEC.

Ao longo do dia de formação os catequistas vão poder inscrever-se num dos sete itinerários propostos pela organização e que decorrem em simultâneo: «Métodos, interpretação e estudo de itinerários bíblicos: a vocação nas Escrituras, por José Carlos Carvalho; «A arte de discernir e acompanhar em grupo eclesial: uma iniciação». Por Joaquim Santos; «Uma catequese ao serviço da iniciação cristã, Isabel Oliveira e Fernanda Sousa; «O adolescente: conhecer, comunicar e acompanhar, João de Deus; «O adolescente: alegria e festa do encontro com Jesus Cristo», André Coelho; «Iconografia Cristã: A Arte como caminho para a iniciação cristã e a vivência da fé», Luís Casimiro e «Leitura orante da Palavra: métodos de planificação», por Ana Shultz, Fernando Pinheiro e Maurício Pinheiro.

Ao longo do dia, e durante os intervalos das sessões, “os catequistas vão participar nos encontros de partilha de experiências” orientados por catequistas que tem desenvolvido “projetos e materiais criativos nas suas paróquias no âmbito catequético”.

Inscrições:

Tel: 226056037

E-mail: [email protected]



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades