Oração: Jesuítas lançam «Férias com Deus»

Dez propostas – lançadas ao Domingo no Ponto SJ e nas redes sociais – que arrancam neste mês de julho e  terminam na primeira quinzena de Setembro.

A Companhia de Jesus (Jesuítas) apresenta «Férias com Deus». Uma proposta de "10 minutos de oração" no 'Ponto SJ'. Com início neste domingo a proposta vai contar com "“uma leitura, um texto ou imagem ou seguir um esquema mais orientado", adianta em comunicado a província portuguesa dos Jesuístas.

“A iniciativa parte da perceção de que, por vezes, as férias são um tempo de descanso, mas marcado pela ausência do contacto com Deus", concretiza a missíva.

Nesta que é a "segunda edição da iniciativa, 

A segunda edição desta proposta  procurou “acolher uma maior diversidade eclesial”, convidando pessoas de vários setores e carismas da Igreja – padres, leigos, famílias, animadores pastorais “e até um bispo” – a “orientarem 10 minutos de oração”.

Entre as novidades destaque para a presença de uma proposta de oração inclusiva realizada "por uma família com um filho com deficiência, e uma oração mais vocacionada para a natureza e com inspiração na Laudato Si", adianta o Gabinete de Comunicação da Província Portuguesa da Companhia de Jesus.

Educris|06.07.2019

 




Newsletter Educris

Receba as nossas novidades