Lisboa: «Os jovens descobrem Deus» encerra ciclo das «conferências de maio»

D. Américo Aguiar, Alfredo Teixeira e João Valério são os convidados para a última conferência

«Os Jovens descobrem Deus» é o tema da iniciativa que se vai realizar no próximo dia 27 de maio, das 18h30 às 20h00, no Centro Nacional de Cultura (CNC), em Lisboa.

Numa iniciativa do Centro de Reflexão Cristã (CRC) a conferência, que termina o ciclo «Conferências de maio» pretende “interpelar e gerar discussão sobre temas da atualidade”.

“Esta última conferencia quer provocar-nos a uma cidadania esclarecida e por isso não existe pontuação final no título da mesma”, sustente a o CRC em comunicado.

“Cada um é desafiado a colocar pontuação no final da frase” seja “com ponto final, reticências, exclamação ou interrogação”, lê-se na missiva.

Ao longo de todo o mês de maio passaram pelo CNC temas como «Novas exigências: do ambiente digital à salvaguarda da natureza»; «migrantes e refugiados: contra o medo da indiferença» ou a «A justiça, a equidade e a solidariedade entre gerações» que pretenderam “colocar no centro da analise os jovens de modo a ajudá-los a tornarem-se protagonistas da mudança para melhor”.

A entrada é livre.

Educris|23.05.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades