Media: Debate assinala dia Dia Mundial das Comunicações Sociais

Iniciativa decorre a 30 de maio, no auditório da Renascença. Conta com um debate e o  lançamento do livro «Fake Pope», de Nello Scavo

«Esta é a rede que queremos’» dá o mote do encontro numa iniciativa da responsabilidade do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais da Igreja Católica.

Com início marcado para as 17h00 a iniciativa vai contar com a entrega do Prémio de Jornalismo D. Manuel Falcão e a apresentação do livro «Fake Pope», do jornalista italiano Nello Scavo.

No programa a que o EDUCRIS teve acesso destaque para a sessão de abertura, a cargo do presidente do Conselho de Gerência da Renascença, D. Américo Aguiar, bispo auxiliar de Lisboa e da apresentação da mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações Sociais por D. João Lavrador, bispo e Angra e presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais.

Segue-se um debate moderado por Paulo Rocha, diretor da Agência Ecclesia, com a presença de Nello Scavo, jornalista e escritor; Nelson Ribeiro, professor da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa e Irina Shev, jornalista da SIC.

O encerramento da sessão está a cargo de Isabel Figueiredo, diretora do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais da Igreja.

Educris|22.05.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades