Mundo: Igreja promove campanha contra o tráfico Humano

Francisco inaugurou exposição fotográfica por ocasião do 10º aniversário da rede «Talitha Kum», uma organização que desenvolve trabalho contra o tráfico de pessoas.

«Nuns Healing Hearts» [irmãs que curam corações] é a mais recente campanha global da organização «Talitha Kum», um projeto criado há uma década pela União Internacional das Superioras Gerais (UISG).

O projeto, que conta com patrocínio da Fundação Galileo, conta com uma exposição fotográfica que está patente na Sala Paulo VI, no Vaticano, num trabalho realizado pela fotografa Lisa Kristine e que documenta o trabalho realizado por esta organização a rede internacional da vida consagrada contra o tráfico de pessoas, um projeto criado há exatamente uma década pela União Internacional das Superioras Gerais (UISG).

“Por meio destas imagens (e deste corpo de trabalho) desejo transmitir o poderoso trabalho que as religiosas da Talitha Kum realizam no mundo perante o primeiro sinal de escravidão”, explicou na inauguração da exposição a fotografa americana.

Atualmente o projeto Talitha Kum envolve 2.000 religiosas e seus colaboradores em 76 países de 5 continentes.

"O ponto mais significativo deste projeto foi trabalhar tão de perto com as irmãs e sentir como trabalham de maneira incansável e humilde, muitas vezes com poucos recursos, para ajudar as pessoas mais necessitadas", concluiu.

O objetivo desta campanha é “arrecadar fundos para as irmãs envolvidas nesta missão delicada e arriscada”, conclui a organização.

O que é a Talitha Kum

Talitha Kum é uma rede internacional contra o tráfico de pessoas fundada em 2009 pela União Internacional de Superioras Gerais (UISG), em Roma. É composta por 43 redes nacionais, lideradas por irmãs presentes em 77 países dos 5 continentes. No total estão envolvidas cerca de 2.000 religiosas e colabores.

A missão da Talitha Kum é acabar com o tráfico de pessoas por meio de ações de colaboração concentradas principalmente na prevenção, proteção e reabilitação social.

https://talithakum.info



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades