Coimbra:«A Religião nas múltiplas modernidades»

O centro de estudos Sociais da Universidade de Coimbra acolhe, dias 14 e 15 de maio, a V edição do colóquio «A religião nas múltiplas modernidades».

A iniciativa reúne investigadores que estudam o fenómeno religioso no contexto das múltiplas modernidades (cronológica e geograficamente) e procura "ser um contributo para uma aproximação interdisciplinar dos que partilham esta problemática de pesquisa, facilitando a criação de contextos de circulação, troca e cooperação em rede", refere a organização em nota enviada ao EDUCRIS.

Em análise vão estar temas como «Religião e Estética – campos de aproximação» a «Secularidade e sacralidade na criação musical contemporânea: memória e transação», «A visita do Papa Francisco a Fátima» entre outras.

O Colóquio resulta de um projeto de colaboração do Centro de Estudos de História Religiosa (UCP), o Centro de Estudos Sociais (UC), o Centro de Investigação em Teologia e Estudos de Religião (UCP) o Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA) e o Instituto de Sociologia (UP).

Educris|12.05.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades