Guarda: Dia Diocesano do Catequista

Iniciativa realiza-se a 4 de maio no Seminário da Guarda

O Dia Diocesano do Catequista da Diocese da Guarda vai acolher, no próximo dia 4 de maio, três representantes do projeto «Divina Comédia - Cristianismo, Ética e Cultura».

Mário Rosa, mestre em filosofia, Ricardo Martins, arquiteto e Leonor Carneiro, Piloto e psicóloga, vão testemunhar aos catequistas a possibilidade “da vivência da Fé, de forma autêntica e coerente” no mundo atual.

O projeto «Divina Comédia - Cristianismo, Ética e Cultura» “tem a preocupação de clarificarem o papel e a importância do Cristianismo no nosso contexto cultural e social”, destaca em comunicado o Secretariado diocesano da Catequese da Infância e Adolescência (SDCIA) da Guarda.

O dia em início pelas 10h00 com as intervenções de Mário Rosa que vai apresentar o tema «O que é a Catequese». Segue-se, pelas 12h00 Leonor Carneiro apresenta o tema «Catequese e Testemunho».

Após o almoço a proposta formativa passa pela apresentação de Ricardo Martins sob o tema «A arte do ensino: "profissionalizar e não funcionalizar a catequese".»

 O dia termina com o «terço meditado» a cargo de Leonor Carneiro. Para o padre Valter Salcedas, diretor do SDECIA o Dia Diocesano do Catequista quer ser “um momento de especial aprendizagem, partilha e troca de preocupações” entre os catequistas.

Educris|22.04.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades