Braga: Conferências e Workshops na IV edição do «Do Clique ao Toque»

Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa realiza o segundo sábado da formação do 4º Encontro «Do Clique ao Toque»


No próximo sábado,dia 9 de fevereiro, a UCP - Centro Regional de Braga, acolhe a "segunda pate" da formação que "pretende debater o ensino religioso nas escolas, bem como divulgar práticas de ensino inovadoras e resultados de investigação sobre a utilização do digital em contextos de aprendizagem formal e informal”, com grande enfoque na relação escola-sociedade:

“Pretendemos que a educação religiosa, num contexto cultural fortemente influenciado pelos dispositivos eletrónicos possa ser percebida como algo que radica no mais íntimo de cada indivíduo e que reconfigura a sua forma de ver e perceber o mundo, que dá um novo sentido”.

Olhando para uma “sociedade que exige cada vez mais competência aos seus cidadãos” os promotores pretendem que os docentes possam estar conscientes do “benefício do uso das tecnologias, em vários suportes, nas suas aulas” indo ao “encontro dos jovens de hoje se fazem acompanhar de diversos dispositivos e que estão motivados para constantemente os usar”.

“Cabe aos professores adotar práticas educacionais atrativas e inovadoras que permitam que o aluno possa aprender de forma mais ativa, dinâmica e motivadora”.

No dia 9 de fevereiro Gemma Serrano, da Universidade de Notre-Dame apresenta o tema "Um tempo para se desconectar, um tempo para a introspeção? Educar os ritmos quotidianos", a partir das 9h30.

Segue-se a conferência "Ser professor no século XXI: desafios da era da mobilidade", por Ana Amélia Carvalho, da Universidade de Coimbra.

Durante a tarde decorrem workshops.

Este evento destina-se a todos os interessados nestas temáticas e tem formação creditada pelo CCPFC.

No dia 26 de janero participaram dos trabalhos mais deuma centena de professores. 

Mais Informações 

Educris|07.02.2019

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades