Lisboa: «O Tempo do Estrangeiro» na 9ª Jornada de Teologia Prática

Iniciativa da Faculdade de Teologoa realiza-se a 22 de fevereiro.

A 9ª Jornada de Teologia Prática vai refletir sobre «O Tempo do Estrangeiro» procurando analisar "a centralidade desta condição humana na nossa contemporaneidade, mas estabelecendo pontes com a memória e a experiência cristãs".

A partir da análise de «O estrangeiro, de Albert Camus», a Faculdade de Teologia pretende fazer da 9ª edição um "lugar privilegiado de encontro entre diferentes saberes, sob o horizonte da indagação teológico-prática" sempre em "diálogo com o tecido eclesial e outras dinâmicas comunitárias na nossa sociedade", lê-se em comunicado enviado ao Educris.

De entre os temas a abordar destaque para a «Teoria da fronteira - um diálogo possível entre José Tolentino Mendonça e Susan Sontang» ou «A hospitalidade da fé - comunidades e mobilidades» bem como «Atravessar: uma espiritualidade para hoje».

 

A Jornada  vai contar com a presença de Alfredo Teixeira, José Nunes, Isidro Lamelas, Tiago Freitas, Alexandre Palma, da Faculdade de Teologia e  José Manuel Pereira de Almeida, Vice-Reitor da UCP. O bispo de Setúbal, D. José Ornelas é presença garantida nesta edição bem como a atriz Leonor Silveira e Cristiana Vasconcelos Rodrigues da Universidade Aberta, entre outros.

Mais informações:

www.ft.lisboa.ucp.pt 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades