Papa assinala com três mil convidados o II Dia Mundial dos Pobres

A Sala Paulo VI vai ser transformada num grande refeitório no próximo domingo, para receber o Papa Francisco e cerca de  3 mil convidados necessitados no II Dia Mundial dos Pobres.

«Este pobre grita e o Senhor o escuta» é o lema do II Dia Mundial dos Pobres que a Igreja assinala no próximo domingo, dia 18 de novembro em todo o mundo. No Vaticano a iniciativa, promovida pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização e nascida  final do Jubileu da Misericórdia, por vontade do Papa Francisco, vai iniciar-se com a eucaristia na Basilica Vaticana seguida de almoço na Sala Paulo VI com 3 mil necessitados.

Em muitas paróquias e realidades eclesiais da cidade eterna o momento será de partilha com os mais pobres através da mesa da refeição. O convivio do Papa com os cerca de 3 mil convidados conta com o almoço oferecido pela Rome Cavalieri - Hilton Itália, em colaboração com a organização sem fins lucrativos Tabor.

No lado esquerdo da praça de São Pedro, no Vaticano, o chamado «braço carlos Magno», conta com um posto de saúde solidário e gratuito durante esta semana onde os sem abrigo e os mais pobres podem realizar vários exames e ser atentidos por profissionais de saúde de modo totalmente gratuito.

No ano passado, mais de 600 pessoas foram atendidas e tratadas neste espaço.

Educris|14.11.2018

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades