Lisboa: «Santos em Saída» marca início do ano pastoral do IDFC

Instituto Diocesano da Formação Cristã (IDFC) do Patriarcado de Lisboa, inicia novo ano pastoral com conferência sobre santidade.

«Santos em saída... leituras da Gaudete et Exsultate» é o tema da confeência de abertura que assinala novo ano pastoral no Patriarcado de Lisboa:

"Trata-se de um documento pontifício que obteve ainda pouca ressonância na Igreja em Portugal, de tal modo que, por um lado, consideramos pertinente e muito a propósito neste ano comprometido a "Viver a liturgia como lugar de encontro", dedicar esta conferência inaugural ao tema da santidade à luz do pensamento do Papa Francisco expresso nesta sua Exortação Apostólica", explica a organização em comunicado.

As leituras são ser realizadas pelo cónego José Miguel Barata Pereira e Joana Corrêa Monteiro com moderação do cónego Nuno Amador no próximo dia 19 de outubro, pelas 21h30, na sede do IDFC.

"Em mês missionário quisemos realçar a dinâmica de saída de uma Igreja em constante camimnho e cujas bases se encontram bem fundamentadas no documento".

A entrada é livre

Mais informações:
www.idfc.patriarcado-lisboa.pt

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades