Vaticano: papa pede oração diária do Rosário contra as divisões na Igreja

Pedido foi realizado no dia em que a Igreja celebra os Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, e quer colocar a Igreja a rezar "contra o mal que divide a Comunidade cristã".

O papa pede à Rede Mundial de Oração que ajude os fiéis a rezarem, diariamente, neste mês de outubro, o Terço “contra o mal que divide a Comunidade cristã”.

"Convido todos os fiéis, de todo o mundo, a rezar o Santo Rosário etodos os dias, durante o mês mariano de outubro, e a unir-se em comunhão e penitência, como povo de Deus, pedindo a Santa Mãe de Deus e ao Arcanjo Miguel para proteger a Igreja do diabo".

O pedido foi divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé cujo comunicado explica o sentido do pedido papal:

"Com este pedido de intercessão, o Santo Padre pede aos fiéis de todo o mundo que orem pela Santa Mãe de Deus, coloquem a Igreja sob o seu manto protetor: preservá-la dos ataques do maligno, o grande acusador, e ao mesmo tempo sempre mais conscientes das falhas, dos erros, dos abusos cometidos no presente e no passado e comprometidos a lutar sem qualquer hesitação para que o mal não prevaleça".

Já antes da viagem aos países Bálticos, de 22 a 25 de setembro, o Papa tinha afirmado que "apenas a oração pode derrotar o mal".

Francisco desafia, ainda aos fiéis a que rezem a oração «Sub tuum praesidium» [À Vossa proteção recorremos, ó Santa Mãe de Deus, não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre, de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita] e terminem a oração do santo Rosário com uma oração de Leão XIII ao Arcanjo São Miguel:

"São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demónio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós príncipe da milícia celeste, pelo Divino Poder, precipitai ao inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas".

Educris|30.09.2018



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades