Leiria: Jornadas pastorais refletem sobre «Discernimento e Conversão Pastoral»

Iniciativa do Centro de Cultura e Formação Cristã (CCFC) da diocese de Leiria-Fátima realiza-se nos dias 5 e 6 de outubro de 2018

«Discernimento e Conversão Pastoral» é o tema das Jornadas Pastorais que decorrem após as comemorações do centenário da restauração da diocese:

"Pretende-se que este momento de reflexão tenha um cunho vincadamente eclesial, no sentido de olhar a realidade da diocese e apontar áreas de trabalho teológico e pastoral que pedem uma particular atenção desta igreja local" após "as celebrações da restauração da diocese", afirma em comunicado o CCFC da diocese de Leiria-Fátima.

O programa inicia-se a 5 de outubro pelas 10h00 com a conferência «O discernimento eclesial e a conversão pastoral» proferida pelo provincial da Companhia de Jesus em Portugal o padre  José Frazão Correia, Sj. Pelas 11h30 tem início uma série de apresentações sob o tema geral de «Itinerários de conversão pastoral: discernimento e vocação». Da parte da Tarde o padre Tiago Neto, responsável do Setor da Catequese do Patriarcado de Lisboa reflete o tema «A sedução da fé. Para uma pastoral de gestação».

Na noite de 5 de outubro, haverá um serão cultural na Catedral de Leiria que consiste na apresentação dramatizada de um conto escrito para este ano de celebração “As Pedras da Catedral”.

No dia 6 de outubro os trabalhos tem início com a conferência«O dinamismo da incarnação. Linguagens e lugares da vida cristã» proferida Pedro Valinho Gomes do CCFC.  Miguel Almeida termina os trabalho com a reflexão «O matrimónio frágil numa igreja de misericórdia».

O encerramento das jornadas será feito por D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima.

Educris|29.09.2018


Anexos:

Newsletter Educris

Receba as nossas novidades