Fátima acolhe formação sobre Interioridade

Iniciativa do Departamento da Escola Católica quer ter efeito “multiplicador nas escolas católicas de todo o país”

Elena Andres, a especialista em interioridade, está de volta a Portugal para cinco dias de formação intensiva sobre o tema: «A interioridade como paradigma educativo» vai reunir em Fátima, na Casa do Amor de Deus, de 11 a 15 de setembro, cerca de três dezenas de docentes de vinte e duas instituições de ensino católico.

“Queremos, com esta formação mais intensiva, potenciar a dinâmica da interioridade para o ato educativo”, revelou ao Educris Fernando Moita, do Departamento da Escola Católica (DEC) no Secretariado Nacional.

Para o novo responsável do DEC o tema da interioridade é atual e é importante que se formem “professores capazes de serem elemento multiplicador nas escolas desta formação de modo a enriquecer os projetos educativos das próprias escolas”.

Após duas presenças formativas em Portugal no último ano, com conferências em Fátima e Porto, e que reuniram mais de 250 agentes educativos, a especialista basca volta com nova formação “mais prática do que teórica para dotar os professores de ferramentas e recursos válidos para a sua ação com os alunos”, aponta a autora do manual «A educação da Interioridade”.

Para Fernando Moita “esta iniciativa de cinco dias de formação completa o ciclo de conferencias anteriores e tem como objeto formar formadores”.

Educris|07.09.2018

 



Recursos:
«A interioridade como paradigma educativo»:


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades