Leiria: Jornadas pastorais refletem sobre «Discernimento e Conversão Pastoral»

Iniciativa do Centro de Cultura e Formação Cristã (CCFC) da diocese de Leiria-Fátima realiza-se nos dias 5 e 6 de outubro de 2018

«Discernimento e Conversão Pastoral» é o tema das Jornadas Pastorais que decorrem após as comemorações do centenário da restauração da diocese:

"Pretende-se que este momento de reflexão tenha um cunho vincadamente eclesial, no sentido de olhar a realidade da diocese e apontar áreas de trabalho teológico e pastoral que pedem uma particular atenção desta igreja local" após "as celebrações da restauração da diocese", afirma em comunicado o CCFC da diocese de Leiria-Fátima.

O programa inicia-se a 5 de outubro pelas 10h00 com a conferência «O discernimento eclesial e a conversão pastoral» proferida pelo provincial da Companhia de Jesus em Portugal o padre  José Frazão Correia, Sj. Pelas 11h30 tem início uma série de apresentações sob o tema geral de «Itinerários de conversão pastoral: discernimento e vocação». Da parte da Tarde o padre Tiago Neto, responsável do Setor da Catequese do Patriarcado de Lisboa reflete o tema «A sedução da fé. Para uma pastoral de gestação».

Na noite de 05 de outubro, haverá um serão cultural na Catedral de Leiria que consiste na apresentação dramatizada de um conto escrito para este ano de celebração “As Pedras da Catedral”.

No dia 6 de outubro os trabalhos tem início com a conferência«O dinamismo da incarnação. Linguagens e lugares da vida cristã» proferida Pedro Valinho Gomes do CCFC.  Miguel Almeida termina os trabalho com a reflexão «O matrimónio frágil numa igreja de misericórdia».

O encerramento das jornadas será feito por D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima.

Educris|06.09.2018


Anexos:

Newsletter Educris

Receba as nossas novidades