Pastoral Catequética apresenta reflexão sobre «Família e Catequese»

Novo número da Revista Pastoral Catequética (RPC) apresenta, em texto, as conferênciasdo Congresso da Equipa Europeia de Catequese que Madrid recebeu em junho de 2017.

«A Família entre Educação Cristã e proposição da fé» foi o tema geral do encontro que reuniu os resposnaveis nacionais pelo setor de 30 de maio a 5 de junho. De entre as apresentações, agora disponibilizadas integralmente em texto, destaque para a reflexão de Stijn Van Den Bossche, da catequese da Belgica, que analisou o tema «A família entre a educação cristã e a proposta da fé: problemática».

Dominique Foyer apresentou o tema «Evolução da relação com a temporalidade e dificuldade de transmissão». Caroline Dollard trouxe à reflexão «Uma aplicação catequética prática no Reno Unido» e Antonio Avila apresentou o tema «Amoris laetitia, uma aplicação da Evangelii Gaudium à realidade da família».

A nova publicação conta, também, com os contributos de Cristina Sá Carvalho, Alfredo Delgado Gómez, Pietro Biaggi, Verónica Nehama, Chistophe Raimbault e Enzo Biemmi entre outros.

A revista «Pastoral Catequética», de Catequese e Educação, chegou pela primeira vez aos leitores em Janeiro de 2005.

Aceda, em formato PDF à revista.



Recursos:
39.40 - «A Família entre Educação Cristã e proposição da Fé»:Download Documento


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades